Portfolio

What I do

and what I did

Most recent

De regresso a casa

Cordeiro acabava de parar ao lado dos carris. A sua mão aproximava-se do manípulo da porta, mas a incerteza levava-o a hesitar. Nunca havia visitado a estação do Tua, apenas a conhecendo das histórias contadas pelos seus avós. Este tripeiro com raízes transmontanas sabia que não ia encontrar a imagem das histórias da sua infância,Continue a ler “De regresso a casa”

As cineastas, a pandemia e o financiamento do cinema: à conversa com Catarina Vasconcelos

Continuamos a conversa com Catarina Vasconcelos, a propósito do seu filme mais recente, “A Metamorfose dos Pássaros”. A cineasta não hesitou em reconhecer que pertence a uma minoria, já que “o cinema português sempre foi um meio dominado por homens”. E ainda continua assim, apesar dos trabalhos de mulheres como Cláudia Varejão, Teresa Villaverde ouContinue a ler “As cineastas, a pandemia e o financiamento do cinema: à conversa com Catarina Vasconcelos”

Beatriz e os seus filhotes: a “Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos

Beatriz estava casada com Henrique, um oficial da marinha, desde os seus 21 anos. Enquanto o seu marido estava no mar, Beatriz ficava em terra, em Lisboa, “a construir a sua família”. Como nenhuma relação existe sem comunicação, os dois iam trocando cartas. O almirante relatava-lhe a sua vida no mar, ao mesmo tempo queContinue a ler “Beatriz e os seus filhotes: a “Metamorfose dos Pássaros” de Catarina Vasconcelos”

Get new content delivered directly to your inbox.

<span>%d</span> bloggers like this: