Aquilo que faço:

Reportagens

Notícias

Primeira parte de “Yellow Sulphur Sky” rodada em Esposende

Termina neste Sábado a primeira parte das filmagens de “Yellow Surphur Sky”. A obra mais recente do cineasta finlandês Claes Olsson teve a praia da Apúlia, em Esposende, como palco.

Tráfico humano e prostituição: Mulheres transexuais são as mais procuradas

As mulheres transgénero têm sido cada vez mais procuradas no mercado da prostituição, refere um estudo da antropóloga Filipa Alvim, levando mesmo algumas profissionais do sexo a disfarçar a sua identidade sexual.

Promiscuidade com o setor público causa instabilidade financeira

Carlos Costa acusa o Estado e o setor financeiro de promiscuidade. Na conferência de encerramento do 10º curso de pós-graduação em Direito Bancário, da Bolsa e Seguros da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o governador do Banco de Portugal aponta para este envolvimento como a principal causa da instabilidade financeira nacional.

Entrevistas

NU: “O que nos une é o rock”

Um mês após o lançamento de “Diferentes Formas da Mesma Areia Morta” no Spotify, entretanto alargado a outras plataformas como YouTube e Bandcamp, os NU, banda rock nascida em Santo Tirso, decidiram dar-se a conhecer melhor ao público através de uma conversa com a Vila Nova Online. 

Manuela Matos Monteiro põe as Galerias Mira a descoberto

No final do ciclo de programação “Fora Inverno, já era Primavera, o Verão seria glorioso”, resolvemos saber mais sobre as Galerias Mira – Espaço Mira e Mira Forum – ponto de encontro artístico e cultural, situado no Porto, cuja ação se tem vindo a marcar por uma programação diferenciada. A pouco mais de uma semana da sua reabertura, resolvemos falar com Manuela Matos Monteiro.

Alexandre Calçada: “Teatro do Noroeste em sua Casa” é uma forma de continuar a comunicar com o público

Enquanto o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana (TN-CDV) continua encerrado, temos ido à conversa com alguns dos elementos do seu elenco residente. 

<span>%d</span> bloggers like this: