Teresa Salomé (LIVRE): A raiz ambiental será sempre um dos pilares do Livre, juntamente com a igualdade, a liberdade e o europeísmo

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

Teresa Salomé: Sou natural de Tomar, vivi em Lisboa muito tempo e vim viver para Braga há muitos anos. Durante muito tempo dividi o meu tempo entre Braga e a capital, onde fazia investigação, mas acabei por estabelecer por aqui. Neste momento trabalho como geóloga, numa empresa que fornece serviços de geologia ligados à conservação da natureza. Fui professora do ensino secundário durante muitos anos e também já dei aulas de História da Ciência na Universidade do Minho. Mas acho que uma pessoa não se esgota na sua dimensão profissional. Neste momento estou envolvida nas Leituras Dramáticas, ligadas à Companhia de Teatro de Braga.

@ D.R.

PMM: Como entrou na política?

TS: Quase tudo o que fazemos na nossa vida pública tem uma dimensão política. Eu já me tinha envolvido ativamente com a legalização da interrupção voluntária da gravidez. O meu ativamente consistia em conhecer as causas e conversar com as pessoas quando me interessava. Eventualmente vinha para a rua, mas nunca estive ligada a nenhum grupo ou partido. Era uma ativista de causas, por assim dizer.

O meu envolvimento com a política partidária começou com as eleições europeias. Apesar continuar a ser independente, já era simpatizante do Livre desde o surgimento do partido. Eu fui desafiada a candidatar-me às primárias e fiquei no décimo-sexto lugar da lista já nessa altura. Aquando das legislativas, voltaram a desafiar-me e eu aceitei (risos). Fiquei em primeiro nas primárias para as legislativas e aqui estou eu, como cabeça de lista por Braga.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: