Olga Batista (IL): “Queremos aproximar o poder político da comunidade e dos cidadãos”

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

Olga Batista: Eu nasci em Guimarães, vivo em Braga, trabalho em Fafe e volta-e-meia dou uns saltinhos a Esposende (risos). Estudei na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Sou diretora técnica de uma farmácia há já bastantes anos. Recentemente abracei este projeto como cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelo distrito de Braga.

PMM: Como entrou na política?

OB: Eu não venho da máquina política. Comecei a prestar mais atenção devido ao descontentamento generalizado com a classe política. Muitas vezes comentava com amigos como passamos a vida a criticar os políticos, mas nenhum de nós fazia nada. Na brincadeira, até lhes sugeria fundarmos um partido, longe de imaginar o quão difícil isso é. Envolve muita burocracia!

@ D.R.

Entretanto vi uma notícia no Observador sobre a iniciativa Portugal Mais Liberal. Consistia numa plataforma online onde as pessoas poderiam participar no Manifesto Portugal Mais Liberal. Este manifesto baseava-se no Manifesto de Oxford de 1947. Eu não sabia o que era, mas tive curiosidade e lá fui pesquisar. Há medida que o lia, eu constatava: afinal eu sou liberal e não sabia! Apos mais alguma pesquisa descobri quem eram os entrevistados nessa notícia, como o Rodrigo Saraiva, que ainda hoje está connosco no partido. Eu enviei-lhe uma mensagem través do Linkedin a perguntar o que precisavam e mantivemos contacto até hoje.

O movimento apercebeu-se do interesse generalizado dos cidadãos em fazer algo diferente e deu-se o arranque para a sua concretização como partido. Eu estou ligada à Iniciativa desde então. Acho que é um projeto vencedor, sem qualquer dúvida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: