Nuno Sá (PS): “Temos de prestar uma atenção especial às questões económicas e sociais”

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

Nuno Sá: Sou um famalicense, neste caso da vila de Ribeirão e tenho 43 anos. Formei-me em Direito na Universidade Católica do Porto e exerci a advocacia no meu escritório, também em Ribeirão, entre 2002 e 2005, tendo trabalhado também como quadro das Autoridade para as Condições do Trabalho. A partir dessa data comecei a desempenhar as funções de deputado à Assembleia da República (AR). Sou alguém com uma grande paixão pelo serviço público e encaro a política como o exercício que pode transformar a nossa comunidade num sítio melhor. Acredito nesse sonho e procuro levá-lo à prática todos os dias no exercício dos mandatos que tenho desempenhado.

@ D.R.

PMM: Como entrou na política?

NS: Comecei ainda jovem, em Ribeirão, onde fui fundador do primeiro núcleo da Juventude Socialista (JS). Nessa altura tinha ainda 16 anos. Nessa altura cheguei a integrar as associações de estudantes da Escola C+S de Ribeirão e do Liceu Camilo Castelo Branco (risos).

Após licenciar-me em Direito, exerci funções no Governo-Civil de Braga, na altura encabeçado pelo meu amigo e conterrâneo Fernando Moniz. A partir de 2002, iniciei o exercício de vários mandatos como autarca na Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, onde liderei o grupo municipal do Partido Socialista (PS), e, mais recentemente, como vereador na Câmara Municipal. Em simultâneo, tenho desempenhado as funções deputado na AR desde 2005.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: