José Maria Cardoso (BE): “Pretendemos representar todo o país, mas há um compromisso com quem nos elege”

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

José Maria Cardoso: Eu sou professor de geografia há longos anos. Do ponto de vista político, sou cofundador do Bloco de Esquerda (BE) no distrito de Braga. Levo comigo esse legado partidário, do qual me orgulho muito e que partilho com muitas outras pessoas. Fiz parte de várias organizações dentro do Bloco, entre elas a direção concelhia de Barcelos e a distrital de Braga. Atualmente integro a Mesa Nacional do BE.

Embora sempre tenha apoiado as três forças políticas (UDP, PSR e Política XXI) que deram origem ao BE, nunca militei em nenhuma delas. Sou um “bloquista de Bloco” (risos).

@ D.R.

PMM: Como entrou na política?

JMC: Eu participei em várias lutas ao longo da minha vida. Se recuarmos no tempo, a vivacidade da política de há algumas décadas era tão forte que nos incorporávamos em diferentes movimentos. Participei em diversos movimentos estudantis durante a minha juventude e integrei a Associação de Estudantes durante a minha passagem pelo Ensino Superior. Nas últimas décadas participei em movimentos ambientalistas. Em tempos cheguei a fazer parte da Quercus. Desde jovem que senti uma atracão pela política. Isso é necessário para se ter algum relacionamento com as causas que nós defendemos. Eu nunca gostei de ser um espectador na sua bancada. Escolhi sempre participar de forma ativa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: