Carlos Reis (PSD): “Há quatro áreas de atuação fundamentais para o distrito – a saúde, a ação social, a mobilidade e a fiscalidade”

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

Carlos Reis: Eu sou licenciado em Direito e especializado em contratação pública. Apesar disso, tenho dedicado a minha vida profissional à gestão empresarial, em áreas distintas, desde a indústria automóvel à área do lazer e desporto.
Estes anos nos quais fui trabalhando no privado deram-me as armas para ir fazendo o combate político que eu acredito ser necessário, tanto na região do Minho como a nível nacional.

PMM: Como entrou na política?

CR: Comecei na Associação de Estudantes da Escola de Direito da Universidade Católica, da qual fui presidente durante três anos. Em resultado disso, acabei por também em envolver com a associação das Católicas e com a Federação Académica do Porto, sobretudo no que toca à sua relação com a comunidade e com o resto dos estudantes.

Mais tarde fui convidado para integrar a Comissão Política Nacional da Juventude Social-Democrata e só depois me candidatei à distrital de Braga, na estive durante algum tempo, desenvolvendo toda a minha atividade a partir daí. Mas admito que a minha ligação à política vem desde a infância, sobretudo por razões familiares (risos). O meu pai presidiu à câmara municipal de Barcelos e foi eurodeputado. Além disso tive o exemplo do meu irmão mais velho, que foi deputado na Assembleia da República, e dos meus tios, alguns até envolvidos com outros partidos. Essa sensibilidade e esse gosto foi crescendo comigo a partir de casa.

@ D.R.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: