Durval Tiago Ferreira (CDS-PP): “A população do distrito de Braga não pode ser prejudicada em comparação com os habitantes das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”

Pedro Maia Martins: Como se apresenta aos nossos leitores?

Durval Tiago Ferreira: Eu fui indicado pela comissão política distrital do Centro Democrático Social (CDS) de Braga, na chamada quota distrital da lista. Isso não significa que não tenho o meu local residência e trabalho, Vila Nova de Famalicão. Foi esse o concelho onde eu nasci, onde iniciei a minha carreira como advogado e onde comecei a minha vida política. Fui deputado municipal durante oito anos, seguidos por oitos como vereador e vice-presidente da Câmara. É uma cidade à qual tenho uma ligação afetiva e profissional.

@ D.R.

PMM: Como entrou na política?

DTF: Entrei ainda me idade tenra. Desde muito novo eu acompanhava o meu pai nos comícios e iniciativas do CDS em que ele participava. Aos poucos, fui criando uma consciência crítica e política, seguido pelo percurso ao nível do movimento associativo. Fui eleito deputado municipal pela primeira vez com 20 anos. Na altura, era líder da concelhia da Juventude Centrista em Famalicão. Mais tarde passei para a concelhia do CDS e foi durante a minha liderança que ganhamos a câmara municipal em coligação com o Partido Social-Democrata. Fiz todo esse percurso sem deixar a ligação à advocacia, que é a minha atividade profissional. Entendo que a política não é propriamente um cargo profissional. O seu exercício deve ser temporário, o que me levou a nunca ficar mais de dois mandatos em nenhum dos cargos que ocupei. A política é desgastante e implica também renovação. Era necessário dar lugar a outros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: