NU lançam vídeo de acompanhamento ao seu álbum ‘Diferentes Formas da Mesma Areia Morta’

Os NU lançaram um vídeo de acompanhamento ao seu álbum “Diferentes Formas da Mesma Areia Morta” na passada Sexta-feira. O álbum já se encontra disponível no Spotify desde 2 de Abril, mas pode também ser ouvido via Youtube ou Bandcamp. A banda de Santo Tirso promete lançar uma edição em CD a breve trecho.

“Diferentes Formas da Mesma Areia Morta” é composto por três faixas:  Dento de um Sono que É Quase MorteA Mesma Areia Morta e Diferentes Formas da Mesma Areia Morta. De acordo com uma publicação nas redes sociais, o álbum resulta de um trabalho conceptual que “expressa a perda de humanidade, a alienação tecnológica, o medo, a psicose e a competição feroz e generalizada que impulsionam o clima de decadência que paira sobre a civilização ocidental. Ou, nas palavras de Thomas Pynchon, “um mundo cada vez mais em rota de colisão com o inanimado”.

Descritos como “uma banda experimental” que mistura o chaos rock e a spoken word, os NU surgiram, em 2016, em Santo Tirso. O primeiro EP, “Sala de Operações nº 338“, foi lançado no mesmo ano. “II“, o segundo EP, chegaria dois anos depois.

Os NU são André Soares (baixo), Carlos Adolfo (guitarra, saxofone e percussão), Miguel Filipe Silva (guitarra), Ricardo Coelho (bateria), Rui Pedro Almeida (voz) e Urbano Ferreira (teclados, efeitos especiais e percussão).

Originalmente publicado a 18 de Abril de 2020 na Vila Nova Online

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: